Réveillon da Paulista 2025: sobe número de turistas, que ficam mais tempo na cidade e gastam mais

Sortimento Divulgação Turística . Turismo no Réveillon de São Paulo

Réveillon da Paulista 2025: sobe número de turistas, que ficam mais tempo na cidade e gastam mais

. Sortimento Divulgação Turística . Turismo no Réveillon de São Paulo . Pesquisa da SPTuris aponta que quantidade de pessoas que vieram de fora subiu 56% nesta virada de ano; público deu nota 9 para o evento

O Réveillon na Paulista, realizado pela Prefeitura, se consolidou como um dos maiores eventos públicos de entretenimento do Brasil. Conforme pesquisa do Observatório de Turismo e Eventos, da SPTuris, 29,3% do público era formado por turistas do interior paulista e de outros Estados.

O resultado é 56% maior que na virada de 2024, quando 18,7% vieram de fora. Ainda de acordo com a pesquisa, 55,7% eram moradores da capital e 14,1% das cidades da região metropolitana — turistas estrangeiros eram em 1%.

“Os resultados da pesquisa mostram o quanto São Paulo evoluiu na atração dos turistas que viajam para se divertir. As pessoas vêm para a festa e encontram uma cidade diversa, múltipla, com qualidade em serviços e segurança, com gastronomia e riqueza cultural”, diz Gustavo Pires, presidente da SPTuris.

Segundo a SPTuris, além do crescimento no número de turistas, chamou atenção a permanência média na cidade, com cinco pernoites, uma a mais que no ano anterior. Esse dado é importante, já que impacta diretamente o consumo, como hospedagem, alimentação, compras e serviços.

O gasto médio foi de R$ 1.850,27 de cada turista, 4,8% a mais que na virada para 2024. Além da oferta de atrativos da cidade, um dos fatores que pode ter influenciado o incremento foi a data do feriado, no meio da semana.

O evento foi aprovado pelo público com nota 9, superior ao ano passado, com 8,8.

Dez minutos de fogos com mínimo ruído, 12 horas de música, quase 100% da rede hoteleira da região ocupada e expectativa de ultrapassar os 2 milhões de pessoas são alguns dos números que representam o sucesso do Réveillon na Paulista, realizado pela Prefeitura na virada de 2024 para 2025.

A expectativa é que o evento tenha gerado 5 mil empregos e movimentado R$ 300 milhões. Para garantir a segurança do público, a Prefeitura e o Governo do Estado reforçaram o efetivo com quase 2,5 mil policiais e guardas-civis metropolitanos a mais circulando na área da festa.

Além disso, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, por meio da Guarda Civil Metropolitana (GCM), não registrou intercorrências no Réveillon da Paulista. A corporação atuou no monitoramento com reforço no contingente e o auxílio de drones, cão robô e Smart Sampa.